Treino especial dom Herbert Sensei 6º dan - São Paulo


O Go Rin no Kai dojo recebeu Sensei Herbert Ran Ichi, 6º Dan, Fortaleza, de 13 a 24 de novembro de 2020, para um treinamento especial em São Paulo. Além dos praticantes do dojo, estiveram presentes aikidocas da Bahia, Rondônia e de Americana, cidade do interior de São Paulo.


Os treinos foram intensivos. Intensivos na quantidade: com exceção dos domingos, ocorreram todos os dias, às vezes duas vezes ao dia, além de um sábado inteiro de treinamento.


Intensos no conteúdo: ensinamentos preciosos para aprimoramento técnico, mental e físico de cada praticante. Em cada treino, um véu era retirado dos olhos dos participantes, que focavam em aprender cada detalhe, às vezes pequeno mas que transforma a técnica sensivelmente em algo real e poderoso.


Na dedicação do Sensei Herbert: é nítido o amor que nutre por seu mestre, Kawai Sensei, pelo aikido e pelos alunos, graduados a iniciantes. Um exemplo a ser seguido por todos nós que desejamos trilhar esse caminho.


Cada treino com o Sensei Herbert transforma a técnica, o corpo e a alma. É a prática da filosofia da Tan Ren Kai, treinar com afinco, até corpo e mente se tornarem um, o forjar da espada que somos nós.

Por Alessandra Godano


DEPOIMENTOS


"Nunca treinei com tanta intensidade nos detalhes de cada técnica. Perdi o fôlego. Foi um treinamento único que tocou meu corpo e a minha alma. Foi um resgate do que não treinamos na atualidade."

Roberval Atamanczuk – 2º Dan


"Sensei Herbert demonstrou um Aikido forte e cheio de energia, só posso agradecê-lo e a todos que participaram por nos mostrar um Aikido que me inspira a treinar cada vez mais! "

Rafael Taminato Hirata – (iniciante)


"Foi uma vivência de intenso e profundo aprendizado, técnicas ensinadas com amor, reverenciando e honrando a tradição do AIKIDO. Profunda gratidão em ter praticado e aprendido com Sensei Herbert. "

Sandra Furtado - 1º Kyu


“IMPACTANTE!!!!! Experiência que reverberará por dias. Há muito a aprender, corrigir, melhorar, lapidar. Sair da zona de conforto não só em aspectos técnicos, mas em etiqueta, em postura, concentração. Conexão com a alma, com o caminho do verdadeiro Budo. Por isso, impactante!!!!! Experiência que reverberará por meses, até compreender os princípios e usá-los. Me perguntaram: qual técnica te chamou mais atenção? Demorei a responder, não teve uma, teve o CONJUNTO da OBRA! Essa foi a síntese do que foram esses dias... Impactante.

Domo Arigato Gozaimass Sensei !!!!!”

Sensei André dos Reis Costa – 4º Dan


“Os treinos com Sensei Herbert foram potentes em todos os sentidos: nos ensinamentos, no aprendizado, na prática sempre com muita energia, na concentração no momento, e no amor do Sensei dedicado ao budo, ao aikido e a todos nós que estávamos ali ávidos para aprender e absorver cada precioso momento com ele. Transformou meu olhar, minha postura, minha técnica, trazendo a segurança de que estou praticando uma arte marcial efetiva e real, e que estou trilhando um caminho verdadeiro. Reforçou a vontade de aprender e treinar mais e mais!!!”

Alessandra Godano - 1º Kyu


“Sensei Herbert demonstrou o que realmente é o Aikido, seus princípios, sua energia e o poder de suas técnicas. Foi um momento de extremo aprendizado e inspiração! ”

Julia Godano – (iniciante)


“Potência e cuidado! Técnicas mostradas com muito vigor e com extremo cuidado, o que parece ser contraditório, mas é assim que sinto toda vez que treino com Herbert Sensei. Difícil de descrever o que sentimos nos treinos, mas a energia e felicidade que saímos de cada treino nos dá mais vontade de treinar. ”

Daniel Muritiba – 4º Dan




10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo